O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.
Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.
- Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique aqui.
- Para saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique aqui.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista para Visto Americano
→ 01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:
01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:
Insira suas informações Pessoais:
- Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
- Digite os caracteres de segurança;
- Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
- Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
- Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
- Número do Passaporte do solicitante;
- Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
- Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
- Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
- Número do telefone principal;
- Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
- Cidade e Estado de residência do solicitante;
- Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
- Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).
Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.
Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:
- Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
- Entregar em um endereço residencial ou comercial
Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:
- AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
- NÚMERO DO CELULAR – Número do telefone celular do solicitante;
- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
- LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
- BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
- CEP – Código postal do endereço do solicitante;
- CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
- ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA ETAPA:
A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:
- Pagar em dinheiro
- O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
- Pagar com Cartão de Crédito
- Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.
- Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados Unidos da América
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Boa noite.
Consegui agendamento no CAVS mas não sei como agendar na embaixada. Como faço?