Home / Documentos de Viagem / Visto Americano / Como Agendar a Entrevista Para Visto Americano – Passo a Passo

Como Agendar a Entrevista Para Visto Americano – Passo a Passo

O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.

Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.

O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

→   01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:

Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.

01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.

No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”

Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

 Insira suas informações Pessoais:

  1. Nome,  Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
  2. Digite os caracteres de segurança;
  3. Clique em “Criar Conta”.

Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima

Como Agendar Entrevista para Visto Americano
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.

  1. Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
  2. Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
  3. Número do Passaporte do solicitante;
  4. Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
  5. Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
  6. Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
  7. Número do telefone principal;
  8. Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
  9. Cidade e Estado de residência do solicitante;
  10. Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
  11. Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.

Para continuar a inserir informações , clique em “Continuar”:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

  • Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);

  • Entregar em um endereço residencial ou comercial

Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:

  1. AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
  2. NÚMERO DO CELULAR –  Número do telefone celular do solicitante;
  3. CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
  4. REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
  5. LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
  6. LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
  7. BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
  8. CEP – Código postal do endereço do solicitante;
  9. CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
  10. ESTADO – Estado do endereço do solicitante;

Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).

TERCEIRA ETAPA:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.

Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:

  • Pagar em dinheiro
  1. O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
  • Pagar com Cartão de Crédito
  1. Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.

Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.


  • Fonte e Imagens:

– CSC – Computer Sciences do Brasil

– Embaixada dos Estados Unidos da América

Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.

Salvar

Salvar

Leia também

Foto para Visto Americano – Saiba em quais situações de aplicação ao Visto Americano a foto ainda é exigida

A necessidade da anexação de uma foto para Visto Americano deixou de ser exigida dos requerentes entre …

144 Comentários

  1. Como faço para pagar a taxa do visto no Brasil se vou tirar o visto em outro pais da america do Sul?

    • Rejane,

      Por segurança, sugerimos que você entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e informe-se se não é exigido efetuar o pagamento da taxa MRV no país onde você for requerer o Visto, uma vez que a análise administrativa e o custo da emissão do documento, serão efetuados no local, e não no Brasil. Agradecemos o seu contato Rejane. GuiaDocumentos.

  2. Olá. A cidade que selecionei ao preencher o formulário DS160 pode ser diferente da cidade do agendamento para a entrevista? Caso não seja possível, tem como eu retificar a cidade que selecionei no formulário?

    Grata desde já.

    • Aila,

      Se você refere ao local de escolha para atendimento, no início do preenchimento do DS-160 (“Select a location where you will be applying for this visa” (Escolha o local onde solicitará o Visto).), você pode iniciar um novo DS-160, e escolher a cidade correta, se ainda não assinou digitalmente e enviou o DS-160 que você está preenchendo. Se você já o assinou digitalmente e enviou, sugerimos que você contate o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e questione se é possível, pois, como podem agendar a entrevista pelo telefone de atendimento, informarão corretamente a você se esta escolha é relevante ou se pode ser alterada sem problemas no processo de agendamento das entrevistas (Não sabemos informar se após a escolha da cidade, o formulário assinado e preenchido pelo requerente é enviado para banco de dados específico desta cidade escolhida para atendimento, ou se o agente consular de qualquer das cidades onde há atendimento para emissão de Visto, consegue acessar qualquer DS-160 enviado).
      Agradecemos o seu contato Aila. GuiaDocumentos.

  3. Estou com uma dúvida e não encontro a resposta em site algum.
    Como faz pra mudar o ‘status’ de F2 pra F1? Uma pessoa que tem o visto F2 agora vai estudar e a instituição pede que seja o F1. Alguém sabe sobre isso?

    • Natália,

      Sugerimos contato a sites de intercambistas, e a sites de despachantes especializados em Visto Americano. Também deixaremos a questão em aberto, para o caso de alguém que saiba, e possa emitir uma opinião.
      Agradecemos o seu contato Natália. GuiaDocumentos.

  4. leomara Pinheiro Nobre

    moco eu posso tirar o visto da minha neta ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *