$ Renda Extra?
Home / Documentos de Viagem / Visto Americano / Como Agendar a Entrevista Para Visto Americano – Passo a Passo

Como Agendar a Entrevista Para Visto Americano – Passo a Passo

O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.

Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.

O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

→   01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:

Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.

01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.

No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”

Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

 Insira suas informações Pessoais:

  1. Nome,  Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
  2. Digite os caracteres de segurança;
  3. Clique em “Criar Conta”.

Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima

Como Agendar Entrevista para Visto Americano
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.

  1. Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
  2. Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
  3. Número do Passaporte do solicitante;
  4. Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
  5. Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
  6. Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
  7. Número do telefone principal;
  8. Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
  9. Cidade e Estado de residência do solicitante;
  10. Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
  11. Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.

Para continuar a inserir informações , clique em “Continuar”:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

  • Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)

Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);

  • Entregar em um endereço residencial ou comercial

Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:

  1. AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
  2. NÚMERO DO CELULAR –  Número do telefone celular do solicitante;
  3. CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
  4. REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
  5. LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
  6. LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
  7. BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
  8. CEP – Código postal do endereço do solicitante;
  9. CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
  10. ESTADO – Estado do endereço do solicitante;

Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).

TERCEIRA ETAPA:

Como Agendar Entrevista para Visto Americano

A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.

Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:

  • Pagar em dinheiro
  1. O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
  • Pagar com Cartão de Crédito
  1. Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.

Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.


  • Fonte e Imagens:

– CSC – Computer Sciences do Brasil

– Embaixada dos Estados Unidos da América

Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.

Salvar

Salvar

Sistema Revelado - Como GANHAR DINHEIRO na Internet

Leia também

Foto para Visto Americano – Saiba em quais situações de aplicação ao Visto Americano a foto ainda é exigida

A necessidade da anexação de uma foto para Visto Americano deixou de ser exigida dos requerentes entre …

148 Comentários

  1. Gostaria de saber se consigo agenda o CASV e a entrevista pelo mesmo caminho na internet e se consigo fazer para todos da minha familia num unico cadastro, ou terei que fazer um cadastro para cada?

  2. Na criação da conta, pergunta-se se estou renovando meu visto. Meu último visto foi feito em 11 de maio de 2004. Li várias informações dizendo que a renovação é posterior a julho de 2004. E aí? o que respondo no formulário?

  3. Olá!
    Não sou de cidade que tenha a entrevista e a coleta de dados, sabe me dizer se em algum deles é feito os dois no mesmo dia?
    Ou se em algum dia do final de semana eles trabalham?

    (Soube que nos domingos é possível coletar os dados no Rio de Janeiro), mas não sei se procede. E não me deram informações pelo telefone.

    É dúvida é para não precisar perder dois dias de trabalho.

    • Jordana,

      Para informações sobre os CASV, e sobre os Consulados, acesse:

      https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/asc
      https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/consulate

      Segundo o site, há atendimento aos domingos nos CASV, entre as 13:00 e a 18:00 horas. De segunda a sexta-feira, o atendimento é das 7:00 as 18:00 horas.
      As entrevistas não podem ser agendadas no mesmo dia. Segundo o site, você deve agendar no CASV, e no Consulado, com 01 dia de diferença. Veja:

      “Solicitantes que precisam comparecer pessoalmente no CASV e na Seção Consular devem agendar a entrevista no CASV com pelo menos 1 dia de antecedência da data da entrevista Consular. Solicitantes podem agendar ambas as entrevistas online utilizando esse site ou através da central de atendimento.”

      Qualquer dúvida, sugerimos que você contate o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), pois além de informações precisas, você pode agendar as entrevistas pelo telefone de atendimento, se desejar. Também estamos a disposição, e agradecemos o seu contato jordana. GuiaDocumentos.

      • Agendei a entrevista no CASV em SP, mas em nenhum momento me apareceu a opção de agendamento consular… Ele é necessário ou no CASV resolve-se toda a situação?

        • Ricardo,

          A entrevista Consular é obrigatória a todos os requerentes, exceto aqueles que são beneficiados pela isenção (Brasileiros menores de 16 anos e maiores de 66). No seu caso, sugerimos contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e a verificação da razão de não estar conseguindo agendar a entrevista consular (É possível, pelo telefone de atendimento, agendar as entrevistas se o requerente assim desejar). Agradecemos o contato Ricardo. GuiaDocumentos.

  4. Boa Noite, Eu não pretendo tentar o visto ainda este ano mesmo assim posso preencher o DS-160 e pagar a taxa de requerimento? Tipo já deixar tudo pronto pra depois só marcar a entrevista? Esta taxa de requerimento é a unica taxa que se paga pra marcar a entrevista ou terá mais algum gasto ?

    • Fernando,

      Não sabemos informar com certeza, qual é o período de tempo em que o formulário DS-160 preenchido, assinado digitalmente e enviado, e a taxa MRV paga e compensada, fica disponível no sistema da CSC (Gestor administrativo dos processos de requerimento de Visto para a Embaixada Americana), até que o requerente complete o processo de requisição do Visto, agendando as entrevistas no CASV, e Consular. Para isto, para evitar prejuízos financeiros significativos, é extremamente sugerível que você consulte o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto (Link: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us). No seu caso, entendemos que é sugerível que você preencha o DS-160, e que pague a taxa MRV, próximo da data de requerimento e entrevista. Geralmente, após o pagamento da taxa MRV ser compensada, os calendários de agendamento não têm datas distantes, e o processo se completa rapidamente. O que você pode fazer, no caso, é preencher o Formulário DS-160, e salvá-lo em seu computador, e quando desejar completar o requerimento do Visto, assinar digitalmente e enviar o DS-160, só depois disso, criar a conta e pagar a taxa MRV (Se desejar, você pode verificar com o callcenter, qual a validade da taxa MRV paga). Lembre-se que o valor da taxa, em dólares americanos (U$ 160, turismo), é convertida para Real, na data do pagamento. Talvez, pagando agora, você tenha perda de dinheiro, por tendência de desvalorização do dólar em relação ao real. A taxa de requisição do Visto, para turismo, é a única taxa paga pelo requerente (160 U$). Agradecemos o seu contato Fernando, e estamos à disposição, caso necessite ou tenha dúvidas ainda. GuiaDocumentos.

  5. Eu e minha esposa abrimos uma só conta para o visto americano, ao agendar ficou um horário só, estou na dúvida se a entrevista é para os dois. Vcs podem me tirar essa dúvida?

  6. Ol’a. Tenho uma duvida. Ja tenho um visto americano de transito, e agora estou tentando o visto de turista. No agendamento, entro no meu cadastro, mas não consta nenhuma opção para um novo agendamento, s’o contem as informações do ultimo agendamento que foi feito no inicio de 2015. Como faço para fazer um novo agendamento?
    Obrigada desde ja.
    Rubia

  7. Bom dia, quero deixar minha experiência aqui, pois tive meu visto concedido ontem, gente, o segredo é manter a calma e ser seguro, só responder o que perguntarem.
    Me fizeram bastante perguntas, todas rápidas e objetivas.
    1. Bom dia
    = bom dia
    2. Por que escolheu Orlando
    = turismo
    3. Estado civil
    = solteira
    4. Tem filhos
    = sim
    5. Idade
    = 11 meses
    7. Vai levar ele
    = Não, ele vai ficar com minha mãe.
    8. Porque?
    = porque ele é muito bebê, pretendo levar ele quando já estiver maior, porque já vai entender e aproveitar melhor.
    9. Quem vai custear a viagem?
    = eu e minha mãe.
    10. Profissão dela?
    = funcionária pública.
    10. Vai ficar em torno de quanto a tudo?
    = em torno de 7 mil…
    11. Você é estudante de Direito?
    = Sim
    11. Termina quando
    = 2017
    12. Trabalha
    = sou estagiária.
    13. Seu Pai
    = falecido
    14. Já viajou pra outros países
    = não
    Aí digitou, digitou, aí pensei… Acho que vai ser negado!
    De repente, ele olha, e fala: ok. Visto concedido.
    Boa viagem!
    Levei vários documentos, não me pediram nada.
    Quero agradecer as dicas, me foram muito úteis.

    • Thaise,

      Ficamos felizes em saber que o conteúdo do artigo a ajudou, e que seu Visto de viagem aos EUA foi concedido sem maiores complicações. Agradecemos imensamente a você o fato de compartilhar o momento da sua entrevista conosco, pois certamente irá ajudar outras pessoas. Desejamos a você uma excelente viagem Thaise. GuiaDocumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *