Home / Documentos de Viagem / Visto Americano / Visto Americano de Trabalho Classe H – Requisitos para trabalhar nos EUA

Visto Americano de Trabalho Classe H – Requisitos para trabalhar nos EUA

O Visto Americano para Trabalho, de Classe H, é emitido a viajantes que irão viajar aos Estados Unidos a trabalho, ou seja, irão receber remuneração por execução de trabalhos de qualquer natureza. É exigido mesmo se o trabalho for temporário ou for um estágio remunerado (Classe H-3).

Vistos de trabalho são emitidos sob regras administradas pelo Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS).

Um visto de trabalho só será emitido após análise do USCIS, baseada em petição de empregador Americano através do preenchimento do formulário I-129.

► Para saber como requerer um Visto Americano, clique aqui.

► Não deixe de ler, também nosso artigo sobre Dicas para quem vai ao exterior: Dicas para Viagens Internacionais.

Tipos de Visto Americano para Trabalho:

H-1/B – Visto de trabalho para especialistas

Esta Classe será emitida àqueles requerentes, que forem contratados para exercer uma função em um cargo de especialidade pré determinado.

Também será emitido àqueles que possuam graduação universitária ou diploma profissional em referida área.

A palavra final sobre a emissão do Visto de trabalho desta classe, será emitida pelo USCIS, baseada na análise das informações prestadas, em que a agência concluirá se o requerente está apto a prestar serviço especializado nos Estados Unidos.

OBSERVAÇÃO: Antes do envio da petição de trabalho feita através do formulário I-129/4, para análise da USCIS, o empregador Norte-Americano deverá solicitar ao Departamento do Trabalho um pedido de condições de trabalho tendo em vista os termos e condições contratuais.

H-2/B – Visto de trabalho para trabalhador qualificado e não-qualificado

A emissão desta classe de Visto, se dará somente após o empregador Norte-americano solicitar ao Departamento do Trabalho, um certificado com a confirmação de que não há mão-de-obra qualificada, disponível entre residentes legais Americanos, para a qualificação requerida na petição. (O certificado deverá ser requerido antes do envio da petição.)

É emitida para trabalhadores temporários e sazonais. É requerido através do formulário I-129/H.

H-3 – Visto de trabalho para estagiários

Trabalhadores elegíveis para o visto de estagiários, são aqueles que irão aos EUA para realizar treinamento de seu empregador, em qualquer área que não seja graduação ou treinamento acadêmico.

As regras para a obtenção desta classe de Visto, proíbem que o treinamento seja para prover vaga de emprego produtivo.

O Visto H-3, também não será emitido quando houver  treinamento na área de atuação disponível no país do requerente.

Deve ser requerido a USCIS através do formulário I-129.

Ao ter a petição aprovada, pelo USCIS, o requerente deverá solicitar o Visto de viagem.

A simples posse do “NOTICE OF ACTION”, dos formulários I-797/A ou B,  não qualifica o requerente a viajar sem que o Visto adequado esteja anexado ao passaporte.visto americano para trabalho

Acompanhantes de requerentes de Visto de Trabalho

Acompanhantes de requerentes de visto de trabalho, que sejam Cônjuges e ou filhos com idade inferior a 21 anos, que pretendam acompanhar o portador  do Visto H em sua permanência nos Estados Unidos, deverão requerer o visto derivativo H-4.

O procedimento para obtenção desta Classe de visto será a mesma.

O Formulário I-797/A ou B inclui os dependentes.

Os dependentes que não pretendam morar com o portador do visto H, e sim visitá-lo durante as férias, deverão solicitar o Visto B-2, ou solicitar a viagem sem Vistos, se for qualificado ao VWP (Programa de Isenção de Vistos).

Parceiros em união estável, de portadores de Visto classe H, não são elegíveis ao Visto por derivação, pelo fato da Lei de Vistos dos EUA não reconhecer União Estável.

Os acompanhantes de viajantes com Visto de trabalho, deverão requerer o Visto de Turismo Classe B-2 para acompanharem seus cônjuges aos EUA.

OBS. No caso de desejarem trabalhar ou estudar nos EUA, quando do acompanhamento, deverão requerer o Visto de classe apropriado.

Informações adicionais sobre o requerimento de Visto de Trabalho

► Acompanhantes de portadores de Visto H, que queiram estudar nos EUA, durante o período em que estiverem em companhia do titular do Visto, não necessitam requerer Visto de estudante, classe F-1. É permitido estudar sendo portador do Visto H-4. Se o estudante for qualificado, poderá requerer o Visto de Estudante.

► É vetado ao portador do Visto derivativo H-4, exercer atividades remuneradas quando em acompanhamento de portador de Visto H. Se houver necessidade, a solicitação de Visto adequado à situação deverá ser requerido pelo acompanhante.

► O consulado ou Embaixada não apresenta garantias de que o Visto será emitido a tempo hábil da viagem do requerente, ou mesmo sequer se será emitido, pois a emissão depende de análise detalhada dos documentos apresentados. Para evitar quaisquer aborrecimentos, a Embaixada ou Consulado orienta a finalização dos planos de viagem, como a compra de passagens não reembolsáveis, somente após a devolução do Passaporte com o devido Visto de viagem anexado.

Para Vistos de Trabalho temporário, classe H, a embaixada cobra uma taxa adicional de cem dólares Americanos para sua emissão.


Fonte:

– Embaixada dos Estados Unidos da América.

Imagens:

– FreeDigitalPhotos.net


Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.


Salvar

Salvar

Leia também

9 Dicas de Especialistas que irão aumentar suas chances na Entrevista para o Visto Americano

Já fez todos os passos da aplicação para o Visto Americano, incluindo o temido formulário …

2 Comentários

  1. Paulo Sergio monteiro de souza

    quero saber se vcs conseguem o visto a trabalho nos EUA e se vcs tem agencia em curitiba

    • Paulo Sérgio,

      Somo apenas um site de informações. Não prestamos nenhum serviço, de forma alguma. Sugerimos que você pesquise na internet por prestadores de serviços relacionados, e que pesquise também sobre a idoneidade do mesmo em sites de PROCON, e outros como o reclameaqui. Agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *