Visto Americano de Trânsito – Aprenda como tirar

O Visto de Trânsito Americano, classe C-1, é destinado àqueles que usarão portos e aeroportos dos EUA para trânsito em viagens.

A classe do visto é selecionada no momento da aplicação para o visto americano. (Acesse o passo a passo e aprenda como tirar o visto americano).

Não precisam do visto, viajantes de países participantes do VWP, ou daqueles que mantém acordo de reciprocidade de viagem sem Visto com os EUA.

A Embaixada ou Consulado não cobra taxa extra para sua concessão.

Para o requerimento do Visto de Trânsito Americano, é necessário:

 01 – Preencher corretamente o formulário DS-160.

02 – Pagar a taxa de requerimento dessa classe de Visto.

03 – Apresentar Passaporte com 6 meses de validade mínima e uma página em branco, pelo menos, em nome do requerente. (Documentos danificados ou com validade quase expirada poderão atrasar o processo de requerimento de Visto. Aconselha-se solicitar um novo caso isto ocorra).

04 – Apresentar uma foto válida com as especificações requeridas pelo departamento de Visto Consular dos EUA. Exceto aqueles requerentes entre 16 e 66 anos de idade, pois terão sua foto coletada quando da entrevista no CASV. (Clique aqui para acessar artigo de como tirar uma foto com as especificações requeridas).

Na entrevista para a concessão do visto, o Oficial Consular, como nos demais tipos de Visto de viagem, exigirá provas de que o viajante tem vínculos com o país de origem e que pretende voltar no fim da viagem, assim como, que dispõe de recursos financeiros necessários para realizar a viagem.

Provas como família, trabalho, propriedades, etc. são normalmente bem aceitas.Visto de trânsito americano

Requerentes do Visto de Trânsito Americano – Classe C-1 em condições especiais

Informações adicionais serão requeridas para a emissão do Visto Americano Trânsito, para requerentes em condições especiais. São elas:

01 – Solicitantes elegíveis a solicitar visto através de serviço de agências:

Solicitantes ao Visto Americano Trânsito, por agências cadastradas.

02 – Solicitantes condenados criminalmente, soropositivos para AIDS (HIV), portadores de alguma inelegibilidade médica, requerentes que já tenham tido a entrada negada ou sido deportados dos EUA:

Condenados por crime, para terem o Visto aprovado, deverão apresentar documentos sobre a prisão, mesmo os que já cumpriram pena.

Será necessário apresentar um atestado de antecedentes criminais expedido pela Policia Federal, com no máximo, 06 meses anterior à entrevista.

Condenados por crimes relativos a bebida alcoólica poderão ser avaliados por médico instruído pela Embaixada para terem Visto aprovado.

Condenados nos EUA, terão de apresentar registros dos tribunais sobre a condenação.

Condenados em outros territórios (Sem que seja Brasil ou EUA) terão de apresentar documentação referente, além de atestado de antecedentes criminais expedido pela Policia Federal do Brasil.

Declarados inelegíveis a Visto terão de apresentar uma petição de reversão da inelegibilidade ao Departamento de Segurança Interna do Estados Unidos (DHSCBP), para terem seu Visto aprovado.

Requerentes que já tiveram sua entrada nos EUA negada, deverão apresentar cópia do relatório do incidente, Formulário I-877, à  entrevista Consular.

Pessoas deportadas, podem ser inelegíveis por até 10 anos.

03 – Uniões estáveis, sociedades civis, sócios:

Parceiros, noivos ou casais em União Estável, não são elegíveis a visto por derivação.

Cada qual deverá requerer o seu próprio Visto.

04 – Cidadãos do Chipre do Norte, Somália, Coréia do Norte, Cuba, Irã, Líbia, Síria & Sudão:

Cidadãos dessas nacionalidades acima citadas, tem regras diferentes para a concessão de Visto Americano-Trânsito ou outras Classes.

Para maiores informações, acessar o site da Embaixada dos EUA.

05 – Residentes temporários no Brasil:

Residentes temporários não tem condição de estabelecer um vínculo forte, a um terceiro país, necessário para a emissão de um Visto Americano Trânsito ou outro qualquer.

A Embaixada aconselha ao requerimento do visto, nestes casos, se a prova de vínculo for realmente forte.


Visto de Trânsito Americano


Visto Americano Trânsito Classe C-1/D

O Visto de Classe C-1/D, é emitido a viajantes funcionários de companhias aéreas e marítimas que são necessários ao funcionamento e operação de aeronaves e navios ou barcos.

Geralmente, são aceitos como elegíveis para essa classe todo aquele profissional que fizer parte da tripulação e for necessário ao funcionamento desta, seja qual for o cargo exercido.

NOTA  :

  • Trabalhadores de porto seco ou estaleiros não são elegíveis para essa classe. O Visto classe H-2 (Trabalho) é o adequado a quando houver casos que se enquadrem nessa situação;
  • Trabalhadores de iates particulares em viagem por águas americanas, não poderão exceder 29 dias ou terão a necessidade de requerer um Visto classe B-1;
  • Trabalhadores nessas condições, que pretenderem iniciar período de férias em solo Americano após ter trabalhado com visto classe C-1/D, terão a necessidade de requererem um Visto de turismo Classe B-2. Ficam isentos dessa regra somente aqueles em que sua nacionalidade seja elegível ao VWP, ou que faça parte de uma embarcação participante do VWP. (Observação: A entrada sem visto através do programa VWP só será possível para passageiros que pretendem entrar nos Estados Unidos a bordo de embarcações participantes do programa.  Muitas empresas não são participantes do referido programa. O consulado orienta confirmar com a empresa, se é participante do programa ou não, antes da viagem).

  • Dependentes de trabalhadores com Visto classe C-1/D, em acompanhamento em viagem, são elegíveis para Visto de turismo classe B-2.

Fonte:

– Embaixada dos Estados unidos da América.

Imagens:

– FreeDigitalPhotos.net


Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.


Salvar

Salvar

18 Comentários

  1. Olá,
    Possuo o visto C1D, pois trabalhei em navio de cruzeiro em 2017. Ele possui validade até 2022.
    Dentro de alguns meses quero ir para a Coréia do Sul a turismo e o vôo possui escala nos EUA. Não possuo o B1/B2, porém nem pretendo sair do aeroporto durante minhas conexões.
    Saberiam dizer se terei problemas ?
    Obrigado desde já

    • Luís,

      Não sabemos informar se o Visto C1-D é apenas válido quando em trabalho (trabalhador qualificado como tripulante), ou se tem validade para trânsito pelos eua também. Lembre-se que o visto de trânsito, puramente falando, é o C1, e não o C1-D. Sugerimos que você consulte o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e verifique se conseguem informar. Caso negativo, sugerimos que você contate um despachante especializado em Visto Americano, ou callcenter da empresa aérea a qual fará a viagem. Em último caso, se as informações não forem conclusivas, para evitar problemas no país, sugerimos que você solicite um visto de turismo. Agradecemos o seu contato Luís. GuiaDocumentos.

  2. Cássia Elvira Rosa COSTA

    Eu e minha família estamos nos programando para comprar um veleiro e dar a volta ao mundo. Qual o procedimento de visto? Meu companheiro é comandante. Cada lugar visitado será necessário visto? Porque pretendemos ficar em torno de 2 a 3 meses em cada lugar.

  3. Quanto custa tirar o visto?

  4. Ola estou indo para o japan e gostaria de saber quanto tempo demora para sair o visto de transito para o Estados Unidos

  5. Olá,
    Vou para Paris e faço conexão nos EUA de mais de um dia tanto na ida quanto na volta. No formulário de visto de trânsito só tem um campo de data de chegada nos EUA e um campo de data de partida. Como devo preencher o formulário? Coloco o período total da viagem ou é preciso preencher dois formulários e tirar dois vistos de trânsito?
    Obrigado

    • Américo,

      Não sabemos informar com certeza, no seu caso. Sugerimos que você contate o callcenter da companhia aérea, e solicite ajuda (Ou sites de despachantes especializados em Visto Americano). Como opção, não seria mais interessante você requerer um Visto de turismo, uma vez que pode ser usado para trânsito também?
      Agradecemos o seu contato Américo. GuiaDocumentos.

  6. Olá. Vou trabalhar em navio e preciso tirar o c1-d.
    Em uma das paginas do ds-160 tem a pergunta “data de viagem”. Eles escrevem pra colocar uma data aproximada, caso eu nao saiba mas, eu não tenho a mínima estimativa.
    Ainda não recebi data para embarque, mas a empresa pediu para que eu já comece a verificar o visto.
    Vou ficar 8 meses dentro do navio e não sei quando, nem quanto tempo ficará parado em portos americanos.

    Enfim, mesmo que eu coloque uma data fictícia, eles perguntam quem pagará pra mim (que, no caso, é a companhia de cruzeiros), mas aí preciso colocar todos os dados da empresa como, nome, telefoone, etc e não tenho nada disso pois ainda não fui contratada…hahah

    Será que devo deixar o formulário e documentos encaminhados e só finalizar quando a cia puder me dar uma carta que comprove a contratação ou eu consigo solicitar?

    Agradeço desde já =)
    Nádia Borba

    • Nádia,

      Infelizmente, não sabemos informar com certeza, qual é (Ou qual seria), o melhor procedimento neste caso, pois em caso de erros, ou prestação de informações confusas ou conflitantes, você corre um sério risco de ter o Visto negado, e ser prejudicada. Para sua própria segurança, sugerimos que você busque ajuda profissional, com despachantes para Visto Americano (https://guiadocumentos.com.br/despachantes-para-visto-americano/), que por experiência profissional, pode ajudar você de uma melhor forma. Você ainda pode buscar ajuda com alguém que tenha passado por este processo, e que possa orientar você corretamente. Desejamos boa sorte a você Nádia, e agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.

  7. Quando tempo demora para sair o visto de transito?

  8. Ola Boa Noite,
    Estou indo para os EUA, com o visto C1D, pois sou tripulante de cruzeiro,
    mas quero ficar 2 meses em LA nas ferias, posso solicitar o visto B2 junto com o C1D?
    ou posso solicitar o B2 direto dos EUA?

    Porque a solicitação do C1D é a empresa que faz, eu no consulado posso pedir para incluir o B2?

    • Adam,

      A solicitação de Visto de classes diferentes deve ser requerida separadamente, com o pagamento da taxa MRV. Não sabemos informar se você poder fazer a requisição do Visto direto nos EUA, e se isto é possível (Tente contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de visto: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Talvez possam dar alguma informação relevante). Também sugerimos que você contate despachantes especializados em Visto Americano, para uma orientação profissional. Agradecemos o seu contato Adam. GuiaDocumentos.

  9. Olá, adorei as dicas, porém ainda me resta essa dúvida. Vou para o Canadá e minha passagem tem 2 conexões na ida e na volta passando pelo EUA, passando um dia inteiro na ida e um dia na volta. Devo solicitar o visto C1 ou B1 ?

    • Danielle,

      Alguns requerentes dizem que o Visto de Turismo, que permite o trânsito, é melhor, pois o custo é o mesmo, e se você decidir viajar aos EUA dentro do período da validade (10 anos), não será necessário efetuar um novo requerimento específico. Sugerimos que você contate blogueiros de viagem, pois por experiência própria (E de casos acompanhados pelos mesmos), podem emitir uma opinião precisa. Agradecemos o seu contato Danielle. GuiaDocumentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.