O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.
Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.
- Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique aqui.
- Para saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique aqui.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista para Visto Americano
→ 01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:
01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:
Insira suas informações Pessoais:
- Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
- Digite os caracteres de segurança;
- Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
- Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
- Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
- Número do Passaporte do solicitante;
- Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
- Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
- Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
- Número do telefone principal;
- Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
- Cidade e Estado de residência do solicitante;
- Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
- Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).
Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.
Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:
- Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
- Entregar em um endereço residencial ou comercial
Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:
- AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
- NÚMERO DO CELULAR – Número do telefone celular do solicitante;
- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
- LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
- BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
- CEP – Código postal do endereço do solicitante;
- CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
- ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA ETAPA:
A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:
- Pagar em dinheiro
- O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
- Pagar com Cartão de Crédito
- Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.
- Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados Unidos da América
Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.
Boa tarde,carisimos.
gostaria de saber se para quem ja esteve nos EUA,ao solicitar e preencher o formulario é necessario marçar novamente uma entrevista? Eu estou a renovar o meu visto,que ja caducou e o meu passaporte,que contilha o mesmo também,ja e uma vez que tudo,ja se encontrar conformes,e eu pretendo voltar a ir para os EUA,passar as minhas ferias.
Maria altamira,
Se você estiver fazendo uma nova solicitação de Visto, terá sim de comparecer ao CASV, e ao consulado para entrevista Consular. Sobre o Passaporte, você terá de apresentar um com validade de pelo menos, seis meses. Veja o que diz o site do CSC (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/faqs#extend_visa):
” 2. Eu possuo um Visto de Não Imigrante que irá vencer em breve. Preciso passar por todo o processo para solicitar o visto novamente?
Sim, você precisará passar por todo o processo de solicitação de visto toda vez que quiser solicitar um visto, mesmo que o seu visto ainda esteja válido.”
Agradecemos seu contato Maria. GuiaDocumentos.
Olá,
Tenho uma dúvida em relação a retirada dos documentos.
A entrega pelo correio não está habilitada para minha cidade.
Posso direcionar para qualquer pessoa em qualquer cidade receber?
Se optar por retirar, posso enviar alguém ou tem que ser pessoalmente?
Obrigado.
Marcos,
Não temos certeza sobre as informações de que necessita, por serem informações de trâmites internos do emissor. Sugerimos que entre em contato com o CASV em questão, e questione. Você pode acessar os telefones de contato por este link: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos seu contato. GuiaDocumentos.
Boa noite
Já fiz o preenchimento do formulário DS-160 para mim e minha família (esposa e dois filhos), ainda não criei minha conta para o pagamento da taxa pois tenho uma dúvida: deverei criar uma conta para cada formulário ou posso informar todos os formulários e pagar as taxas apenas com uma conta criada no site?
Desde já agradeço a ajuda.
Eomar,
Cremos não ser possível agregar os códigos de formulário DS-160 gerados e efetuar apenas um pagamento. Cremos ser necessário que seja gerada uma conta para cada requerente e por Formulário DS-160 preenchido e enviado, e o pagamento seja efetuado nesta conta. Você pode fazer o questionamento (Se é possível pagar de uma única vez) ao callcenter de ajuda ao requisitante do Visto, acessando este link: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Através deste telefone, é possível fazer o agendamento inclusive. Agradecemos sua participação Eomar. GuiaDocumentos.
olá boa tarde,
Estou tentando agendar uma data para meu pai, já fiz todo o procedimento e agendamento CASV, mas não consigo fazer o agendamento consular, você pode me ajudar? Muito obrigado.
Carlos,
Você poderá efetuar os agendamentos por telefone, após ter pago a taxa de requisição do Visto. Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us e entre em contato por telefone, pelo telefone do serviço ao qual estiver solicitando o Visto. Agradecemos sua participação Carlos. GuiaDocumentos.
Olá! Eu, meu esposo e meu filho vamos tirar o visto, gostaria de saber se preciso preencher o formulário pra todos? E a taxa paga somente pra uma pessoa ou tem que ser uma pra cada? Obrigada!
Valéria,
Você terá de preencher um formulário DS-160 para cada um de vocês, no caso serão três. A taxa MRV também é paga uma para cada solicitação. No seu caso, você terá de pagar três vezes 160 dólares, se for requerer visto de turismo. Para maiores informações sobre o preenchimento do formulário DS-160, acesse nosso artigo: https://guiadocumentos.com.br/como-preencher-o-formulario-ds-160/ . Como estarão viajando em família, poderão agendar a entrevista consular em grupo. Para maiores informações sobre o requerimento do Visto, acesse nossos outros artigos sobre o tema: https://guiadocumentos.com.br/visto-americano-como-tirar/ . Agradecemos sua participação Valéria. GuiaDocumentos.
Olá! Sabe me dizer quanto tempo em média está demorando o agendamento esse ano?!
Ainda não dei inicio no processo e tenho passagem comprada pra 10/03! :S
Será que dá tempo?!
É pro meu filho na verdade, precisamos tirar passaporte e o visto! Eu já tenho!
Bianca,
Realmente não poderemos ajudá-la, pois não temos acesso ao agendamento. Cremos que você poderá conseguir a informação com despachantes de Vistos. Estes profissionais fazem agendamento de clientes todos os dias e poderão precisar a você o tempo demandado para o agendamento por estas semanas. certamente, o tempo demandado também irá variar de Consulado para Consulado. Agradecemos sua participação. GD.
Bom dia
Referente a informação abaixo:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
Quando terminei o pagamento apareceu alguma coisa dizendo do dia 02 de fevereiro, porem na hora do agendamento tinha vaga para 27 de janeiro, marcamos para esta ultima data. Algum problema?? Tem algum telefone para ligarmos e perguntarmos se esta marcado?
Pois somos do interior e nao queremos perder a viagem.
Obrigada
Luana,
Existe sim. Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us , e entre em contato através do telefone do centro de atendimento ao solicitante de Visto ao qual fez seu requerimento e questione se a última data está correta (Através deste atendimento é possível também agendar ou reagendar entrevistas). Tenha em mãos os documentos referentes, como protocolos de atendimento/agendamento, passaporte, etc. Agradecemos sua participação Luana. GuiaDocumentos.
Olá, não consigo fazer o agendamento pelo site. Existe alguma outra forma de agendar?
Obrigada.
Ana,
O agendamento também pode ser feito por telefone e também via skype. Para maiores informações acesse: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Qualquer dúvida, volte a entrar em contato. Agradecemos sua participação. GuiaDocumentos.
Olá, estou com uma dúvida. Estamos programando uma viagem em grupo, somos duas famílias, a minha e da minha irmã: No caso, nós duas, nossos esposos e 3 crianças pequenas, meu filho e os dois filhos dela. Existe a possibilidade de agendarmos uma única visita para todos? Pois no caso sei que as crianças estão isentas de irem a entrevista, mas gostaria de marcar o mesmo horário para os quatro adultos. Já temos os passaportes, os formulários já foram preenchidos, mas ainda não enviamos e pagamos pois estamos com essa dúvida na hora do agendamento.
Rebeca,
Essa parte, do agendamento, por se tratar de procedimentos internos, temos informações limitadas sobre o mesmo para orientá-la de forma correta. A única coisa que podemos dizer com segurança, é que o conceito de família, e que é aceito pelo sistema é para todos os membros familiares que moram no mesmo endereço. Cremos que o endereço informado, no seu caso, é distinto do endereço da família da sua irmã, correto? Neste caso, não saberemos informar se você poderá incluir os outros membros da sua família na sua entrevista familiar. Há um endereço eletrônico para contato. Acesse https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/contact_us . Você pode fazer o questionamento por esse endereço de e-mail. Há também blogs de viagens, que as pessoas interagem, e por já terem passado por entrevistas, poderão responder com mais propriedade à sua dúvida. Lamentamos não poder esclarecer sua dúvida totalmente, e gostaríamos de pedir a você, que se possível, relate sua experiência aqui após sua entrevista, para que o sua experiência ajude outras pessoas que tenham a mesma dúvida que você tem. Agradecemos imensamente sua participação e estamos a disposição para tentar ajudá-la com quaisquer outras dúvidas que estejam dentro do nosso conhecimento e experiência. Obrigado por sua participação. GuiaDocumentos.
Estou com uma dúvida, meu visto foi aprovado, para retirada tenho que agendar oi vou receber algum e-mail ?
Obrigado.
Maria Cristina,
Quando fez o preenchimento do agendamento da entrevista, optou por receber o Passaporte pelo Correio, ou retirar no CASV?