O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.
Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.
- Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique aqui.
- Para saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique aqui.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista para Visto Americano
→ 01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:
01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:
Insira suas informações Pessoais:
- Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
- Digite os caracteres de segurança;
- Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
- Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
- Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
- Número do Passaporte do solicitante;
- Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
- Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
- Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
- Número do telefone principal;
- Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
- Cidade e Estado de residência do solicitante;
- Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
- Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).
Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.
Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:
- Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
- Entregar em um endereço residencial ou comercial
Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:
- AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
- NÚMERO DO CELULAR – Número do telefone celular do solicitante;
- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
- LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
- BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
- CEP – Código postal do endereço do solicitante;
- CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
- ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA ETAPA:
A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:
- Pagar em dinheiro
- O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
- Pagar com Cartão de Crédito
- Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.
- Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados Unidos da América
Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.
Boa noite, obrigada pelas informações do site.
Fiquei com uma dúvida, vou viajar com meu marido e gostaria de fazer todo o processo junto com ele, inclusive a entrevista.
Em que parte do DS-160 devo solicitar a entrevista familiar?
Ou essa opção deve ser feita em outra etapa do processo?
Obrigada,
Juliana,
O processo de agendamento da entrevista, é após a criação da conta no site do CSC. No processo de agendamento haverá instruções sobre como adicionar membros familiares. Caso tenha dúvidas, sugerimos que entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto Americano pelo link: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us para maiores esclarecimentos. Inclusive, você poderá agendar as entrevistas pelo telefone de contato se assim desejar e achar mais fácil. Agradecemos o seu contato juliana. GuiaDocumentos.
bom dia,
Preenchi o formulario, e não coloquei a foto, tem algum problema? ou basta no dia da entrevista levar a foto? depois que eu finalizei, consigo voltar para colocar apenas a foto? obrigada!
Patrícia,
A foto só é necessária, quando se trata de isentos da entrevista nos CASV e Consular (Requerentes Brasileiros até 15 anos, e acima de 66). Ainda assim, é necessário levar a foto, juntamente com a documentação para checagem, no dia da entrevista no CASV (Isentos de entrevistas devem marcar uma data no CASV, para apresentar os documentos para checagem). Não há como anexar foto ao DS-160 mais. Em todos os outros casos de requerentes, a foto será tirada por meios digitais no dia da entrevista no CASV. Uma vez que o formulário DS-160 tenha sido enviado, não é mais possível sua edição. Agradecemos o seu contato patrícia. GuiaDocumentos.
Olá, parabéns pelo site.
Tenho um dúvida, estou auxiliando uma amiga a preencher o ds160, depois que ela realizou o cadastramento, seu filho e marido também fizeram em separado. É possível agendar a entrevista de todos juntos mesmo sem terem marcados que viajaram em grupo?
Desde já, muito obrigado.
Samarone,
É possível o agendamento em grupo familiar (Pessoas que indiquem o mesmo endereço). Sobre sua questão em particular, sugerimos consulta ao callcenter de ajuda ao solicitante de Visto, pois é possível agendamento das entrevistas pelo telefone, então, o atendente irá informar se é possível ou não. Acesse para maiores informações: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.
Muito obrigado pela atenção…
Samarone,
Somos nós quem agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.
POR FAVOR ME AJUDA. Após gerar o boleto, eu tenho a opcao de salvar o boleto? mandar por email? estou SEM IMPRESSORA E PRETENDO IMPRIMIR EM OUTRO LOCAL.
Natália,
sugerimos que entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto, e questione, ou peça o envio ou pagamento pelo telefone, caso você não consiga salvar o boleto, para impressão futura. Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us para maiores informações. GuiaDocumentos.
Consegui agendar o CASV, mas o agendamento consular não, porque? Pode me ajudar? Obrigada.
Bruna,
O agendamento à entrevista Consular, deve ser marcada em datas diferentes, você fez esta opção? Caso ainda tenha dificuldades, sugerimos entrar em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto, e requerer ajuda, pois é possível agendar as entrevistas pelo telefone. Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us para amiores informações. Agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.
Eu perdi a minha entrevista e tento entrar no site e diz que minha senha esta incorreta .Já enviei varias tentativas de reaver minha senha mais o site não manda nenhum informação pro meu e-mail. E pra remarcar a entrevista depois de perdida só pode fazer isso tendo acesso a conta.E não estou conseguindo entrar na conta,como procedo?
Larissa,
Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us e verifique as informações de telefone para entrar em contato com a central de ajuda ao solicitante de Visto. Verifique com o atendente, se é possível reagendar sua entrevista, ou qual procedimento efetuar. Tenha em mãos todos os dados do seu requerimento, pois é possível agendar a reagendar as entrevistas pelos telefones de ajuda ao requerente de Visto. Esperamos que a pendência seja resolvida. Agradecemos o seu contato Larissa. GuiaDocumentos.
Boas.
Gostaria de tirar outra duvida com relação ao site de pagamento e agendamento.
Após o envio online de 02 x DS160 (duas pessoas), fiz o cadastro no site de agendamento e adicionei minha conjugue ao meu perfil. Ao gerar o boleto da taxa foi gerado o valor referente a duas pessoas (02 x DS-160).
Após pagar essa taxa e validar, o site de agendamento vai disponibilizar os dias e horários para ida no CAVS e no Consulado? O processo está correto?
Obrigado.
Felipe,
Para informações referentes a pagamento da taxa MRV, e agendamento das entrevistas, sempre sugerimos que o requerente acesse a central de ajuda ao requerente a Visto Americano, do CSC, para informações corretas e precisas sobre o processo. A central ajuda com essas informações e é possível até mesmo agendar e reagendar as entrevistas pelo telefone de ajuda. acesse: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Pelo que cita, seu processo parece dentro do normal. Agradecemos o seu contato Felipe. GuiaDocumentos.
Olá,
Eu preenchi o DS-160 em 21/FEV/15 e enviei ao consulado. Devido essa variação do dolar, só estou agendando a entrevista agora.
Gostaria de saber quanto tempo meu DS-160 fica no consulado “sem expirar” aguardando que eu agende a entrevista?.
Caso em marque a entrevista agora e pague a taxa (2 pessoas = US320 = RS 970 aprox. ) eu posso perder o valor da taxa paga devido ao tempo de espera em que meu DS-160 ter ficado bastante tempo aguardando?
Seria interessante fazer um novo DS-160?
Obrigado.
Felipe,
Sabemos que a taxa MRV, quando paga, tem validade de 01 ano, até sua expiração. No caso do DS-160, não temos a informação de forma correta. Sugerimos que entre em contato com a central de ajuda ao solicitante de Visto, de posse da ID da sua solicitação, e verifique com o atendente, se ela ainda está válida. É aconselhável o contato, para essa verificação, pois não será necessário uma nova requisição, uma vez que você já preencheu e enviou com sucesso (Inclusive, é possível marcar as entrevistas pelo telefone, se o requerente ao Visto assim desejar). Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us para informações sobre o telefone ao qual você deverá entrar em contato. Agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.
Eu consegui contato com Atendente do consulado americano e fui informado que o DS-160 tem validade de 01 mês. Desta forma, a atendente me orientou a preencher um novo DS-160 e agendar a entrevista o quanto antes.
Agradeço pela informação e ajuda de vocês. Abs.
Felipe,
Ficamos felizes em saber que conseguiu a orientação necessário com o consulado, sobre o seu caso. Agradecemos que tenha compartilhado a informação, pois com certeza, irá ajudar outros requerentes que tenha caso similar ao seu. Agradecemos sua participação Felipe. GuiaDocumentos.
Consegui agendar renovação de meu visto no Casv Vila Mariana aqui em São Paulo de maneira bem sucedida. Mas quando fui agendar a entrevista no Consulado, não consegui. Clico e não entra. Isso é normal? Pela maneira que preenchi o formulário e fornecimento de meus dados, já está implícito que é só renovação, sem precisar agendar entrevista? Poderiam me ajudar? Obrigada!
Celina,
Acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us, e entre em contato para verificar o que está havendo para que este erro seja mostrado. Verifique também, com o atendente, se o mesmo poderá marcar essa entrevista para você (É possível marcar entrevista pelos telefones de ajuda ao solicitante de Visto). Esperamos que o problema seja resolvido, e agradecemos o seu contato Celina. GuiaDocumentos.
Estou com passaporte vencido, porém meu visto americano ainda estará válido pelos próximo 8 anos. Estou providenciando um novo passaporte. Como fica a questão do visto, já que ele estará no passaporte vencido? Terei que fazer um novo ou algum tipo de atualização? Estou meio perdida.
Tenho uma outra dúvida. Estou em processo de adoção parental de uma criança. No momento já possuo a guarda provisória. Posso representar a criança na entrevista com essa guarda provisória?
Mariana,
Segundo a Embaixada, sobre Passaporte vencido, com Visto Válido: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/faqs#expired_passport_valid_visa
– 6.Meu passaporte venceu mas meu visto para os E.U.A ainda está válido. O que devo fazer?
A menos que cancelado ou revogado, um visto é válido até a data de validade. Portanto, se o viajante possui um visto para os E.U.A válido e um passaporte expirado, o viajando pode apresentá-lo, juntamente com seu novo passaporte válido, no porto de entrada. Por favor apresente o passaporte expirado original, juntamente com o novo passaporte válido, no porto de entrada. Ambos os passaportes devem indicar a mesma nacionalidade, e o nome do portador deve ser idêntico em ambos os passaportes. Por favor observe: Um visto válido não é garantia de entrada nos Estados Unidos. A determinação final de entrada é de exclusivo critério do agente CBP, revisando a documentação.
Sobre a informação a respeito da entrevista do menor, sugerimos que entre em contato com o callcenter e questione. Acesse: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Lembramos que menores de 16 anos completos, normalmente, são isentos de entrevista consular (http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/waiver.html ). Agradecemos seu contato Mariana. GuiaDocumentos.