O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.
Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.
- Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique aqui.
- Para saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique aqui.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista para Visto Americano
→ 01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:
01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:
Insira suas informações Pessoais:
- Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
- Digite os caracteres de segurança;
- Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
- Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
- Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
- Número do Passaporte do solicitante;
- Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
- Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
- Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
- Número do telefone principal;
- Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
- Cidade e Estado de residência do solicitante;
- Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
- Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).
Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.
Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:
- Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
- Entregar em um endereço residencial ou comercial
Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:
- AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
- NÚMERO DO CELULAR – Número do telefone celular do solicitante;
- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
- LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
- BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
- CEP – Código postal do endereço do solicitante;
- CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
- ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA ETAPA:
A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:
- Pagar em dinheiro
- O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
- Pagar com Cartão de Crédito
- Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.
- Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados Unidos da América
Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.
Olá!
Ao tentar preencher os dados para agendamento da entrevista no CASV, no campo Classe do Visto, não existe a opção correspondente à minha escolha, no caso B2 – Turismo.
Tendo em vista que a orientação é que os dados preenchidos devem ser exatamente os mesmos preenchidos no formulário, como devo proceder a respeito?
Obrigado!
Renato,
Isto pode ser um problema temporário. No entanto, sugerimos que você entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, e tente marcar a sua entrevista pelo telefone (Pelo telefone de atendimento, é possível agendar as entrevistas, se o requerente desejar, além do fornecimento de informações). Para informar-se dos números de telefone de atendimento, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos o seu contato Renato. GuiaDocumentos.
bom dia gostaria de tirar uma dúvida referente ao nome e sobrenome,
coloquei no formulário sobrenome ” Prado Barral, Aldina ” e no passaporte consta como ” Prado Barral e Nome Aldina Maria ” será que terei problemas na hora do visto ?
Grata
Aldina,
Você deve preencher o formulário DS-160, exatamente como consta no seu Passaporte. A embaixada é que orienta isso, e cremos que terá problemas se não informou como está no seu Passaporte. Se já enviou, o sugerível é preencher um novo formulário DS-160 com as informações corretas. Agradecemos o seu contato Aldina. GuiaDocumentos.
Boa tarde.
O processo de entrevista é de apenas 1 dia, ou são 2 dias ?
Grato.
Rafael,
As entrevistas; primeira no CASV, para coleta biométrica e checagem de documentos, e a segunda; entrevista com o Cônsul, deverão ser agendadas em dias separados (A depender da agenda, poderá ser agendado a entrevista no CASV em um dia, e a Consular no dia seguinte). Não é possível agendar as duas entrevistas no mesmo dia. Agradecemos seu contato Rafael. GuiaDocumentos.
Bom dia.
Fiz todas as etapas. Paguei com cartão. Fui para a página de agendamento e no local do CASV para agendar, não abrem as abas com as opções de local e data. O que fazer? Além disso, minha filha de 14 anos não precisará comparecer ao CASV antes da Seção consular?
Edson,
Pode ser simplesmente problemas técnicos com o site de agendamento. Caso não consiga, sugerimos que entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, e informe-se se há problemas no agendamento (O agendamento das entrevistas pode ser feito pelo telefone de contato, caso o requerente deseje). Para informações sobre os telefones de contato, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . A sua filha de 14 anos deverá comparecer ao CASV (Ou alguém levar a documentação dela). Da entrevista Consular, ela deverá ser isenta. Agradecemos seu contato Edson. GuiaDocumentos.
Olá!
Pretendo viajar para Orlando com o meu namorado e meu irmão. Vocês sabem me dizer se podemos agendar a entrevista no Consulado todos juntos?
Isabelle,
Como família, cremos que somente você e seu irmão irão conseguir. Não sabemos informar se como grupo de viagem (Informando outros na guia companhias de viagem), o sistema permite que a entrevista consular seja feita em grupo . Para esclarecer se você conseguirá, ou não, sugerimos que entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, e questione (A entrevista pode ser marcada pelo telefone de atendimento, caso o requerente deseje). Para informar-se dos números de atendimento, acesse https://ais.usvisa-info.com/es-uy/niv/information/contact_us. Agradecemos seu contato Isabelle. GuiaDocumentos.
Bom dia, Tenho uma dúvida. Para o visto de menores de 16 anos, o primeiro passo é completar o DS-160. Somos de Porto Alegre e no começo quando aparece “Select a location where you will be applying for this visa” Não aparece Porto Alegre. Tenho essa dúvida se no final conseguiremos por aqui o dela que é menor.
Marina,
Esta primeira parte, refere-se ao local onde o requerente deseja passar pela entrevista Consular. Os locais são Recife, Brasília, Rio e São Paulo (Locais onde existe Consulados. A Embaixada fica em Brasília). No caso de requerentes do Rio grande do Sul, somente é possível a entrevista no CASV (Porto Alegre CASV Avenida Carlos Gomes, 1501 – Três Figueiras Porto Alegre – RS 90480-005), já a entrevista consular deve ser marcada onde for mais conveniente, dentro das opções possíveis. Se sua filha ainda não tiver completado 16 anos, ela é isenta da entrevista Consular, devendo ser agendado uma entrevista para entrega dos documentos no CASV (Levar foto). Neste caso, sempre sugerimos que o requerente entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, para dirimir quaisquer dúvidas, visto que informações erradas ou inexatas possam resultar em prejuízos por deslocamentos desnecessários (Para se informar dos telefones de contato, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us). Qualquer dúvida, volte a entrar em contato conosco. Agradecemos seu contato Marina. GuiaDocumentos.
Gostaria de tirar uma dúvida. Criei a conta e fiz o agendamento para meu filho de 8anos. No entanto apareceu a opção para agendar a coleta das digitais no CASV e outra data para a entrevista consular. Mesmo sendo para criança aparece as duas datas? Ou fiz algo errado? Não encontrei, durante o preenchimento, nenhuma opção para dizer que são de menores.
obrigado!
Will,
Em casos de dúvidas referentes à agendamento de entrevistas, sempre orientamos o requerente a entrar em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto, para ter uma orientação conclusiva, pois erros nesta parte do processo pode resultar em prejuízos (Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone). Para acessar os telefones de contato, acesse: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . No caso do seu filho de 08 anos, ele é isento da entrevista Consular, então, verifique com o atendente se a entrevista Consular é de fato necessária, e a razão da mesma estar sendo agendada. Esperamos que consiga resolver a questão Will, e agradecemos seu contato. GuiaDocumentos.
Ola , Estou Precisando Preencher o Formulario Para Pagamento da Taxa do Visto da Minha Esposa e Não Estou Conseguindo . Pretendo Viajar Dia 31/07 Eu ja Tenho o Visto Preciso Tirar pra Ela.O Que fazer ?
Paulo,
Sugerimos que entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto, e verifique se há problemas com o site que gerencia o pagamento da taxa MRV. Acesse para informações: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos seu contato. GuiaDocumentos.
Olá, eu vou viajar com meus pais e com meu irmão. Já fizemos o formulário e já pagamos a taxa de todos. Sei que há a possibilidade de marcar a entrevista em família, mas não sei como isso pode ser feito no site. Pode me explicar? Obrigada
Olá Kimberlly, o agendamento também poderá ser feito via call center. Ligue e explique para o atendente que gostaria de agendar para todos no mesmo dia para facilitar o deslocamento. Acesse este link: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us e entre em contato com o CASV pretendido.
Desejamos a você boa sorte e desde já uma excelente viagem.
Grande abraço.
GD
Sou de Belo Horizonte e fiz meu visto, em 2012, na cidade de Brasília. Agora, fui preencher o pedido de visto para meu filho menor e coloquei a cidade de Brasília, com a expectativa de que poderia fazer aqui no CASV de Belo Horizonte. Após preencher o formulário e enviá-lo, realizei o pagamento com cartão de crédito. Contudo, para agendar não consigo selecionar o CASV de BH. Parece que este está vinculado ao consulado no Rio de Janeiro (descobri ao tentar agendar). Existe possibilidade de alterar o consulado de Brasília para Belo Horizonte?
Rodrigo,
Para informações corretas sobre esse procedimento, é sugerível consulta ao callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, pois pelo telefone é possível agendar e reagendar as entrevistas, além de disponibilização de informações precisas. Para informar-se sobre os telefones de contato, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us (Tenha em mãos os números de sua solicitação). Agradecemos seu contato Rodrigo. GuiaDocumentos.