O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.
Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.
- Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique aqui.
- Para saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique aqui.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista para Visto Americano
→ 01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:
01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:
Insira suas informações Pessoais:
- Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
- Digite os caracteres de segurança;
- Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
- Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
- Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
- Número do Passaporte do solicitante;
- Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
- Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
- Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
- Número do telefone principal;
- Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
- Cidade e Estado de residência do solicitante;
- Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
- Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).
Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.
Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:
- Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
- Entregar em um endereço residencial ou comercial
Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:
- AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
- NÚMERO DO CELULAR – Número do telefone celular do solicitante;
- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
- LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
- BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
- CEP – Código postal do endereço do solicitante;
- CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
- ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA ETAPA:
A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:
- Pagar em dinheiro
- O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
- Pagar com Cartão de Crédito
- Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.
- Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados Unidos da América
Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.
Bom dia. Fiz o agendamento para a entrevista no consulado, porém adoeci e não pude ir. Como proceder? Terei que pagar de novo? Grata
Karyne,
Segundo o Emissor de Visto Americano:
” 4.O que devo fazer se perdi minha entrevista?
Se você perdeu a sua entrevista, você deve iniciar uma seção no sistema, ir na página inicial em “Minha conta”, selecionar o link “Perdi minha entrevista” e seguir as instruções.”
Se desejar, voce pode entrar em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us ), e solicitar informações sobre como remarcar sua entrevista (Você pode agendar e reagendar as entrevistas pelo telefone de atendimento). Segundo o mencionado pelo site de agendamento, a taxa MRV paga expira após um ano (… No entanto, pagamentos da MRV expiram após 1 ano.) . Agradecemos o seu contato Karyne. GuiaDocumentos.
Boa noite,
Estou com uma dúvida no caso do agendamento CASV e o agendamento consular, por favor eu quero saber como vai cada etapa, você pode me ajudar? Muito obrigado.
Wisly,
Para dúvidas referentes a agendamentos no CASV, e Consular, sempre orientamos o requerente a entrar em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, pois através deste atendimento, serão prestadas todas as informações de forma correta, além de todas as dúvidas serem sanadas. Inclusive, se o requerente assim desejar, as entrevistas podem ser marcadas por este telefone de atendimento. Para informar-se sobre números dos telefones de contato, acesse: https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Caso você tenha muitas dificuldades com o processo, sugerimos que você leve em conta a possibilidade de fazer o requerimento através de um despachante para Visto Americano (Maiores informações, acesse https://guiadocumentos.com.br/despachantes-para-visto-americano/). Agradecemos o seu contato Wisly. GuiaDocumentos.
Olá bom dia!!!
Se eu perder o horário no CASV consigo agendar novamente? Sabem se terei problemas?
obrigada
Ani,
Segundo o site do CSC, que gerencia os procedimentos de agendamento de entrevista, no caso do requerente perder a entrevista, é necessário acessar a conta criada no site e seguir instruções específicas, No entanto, não detalham sobre o procedimento. Se necessitar de informações relacionadas, sugerimos que contate o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us), e questione. Agradecemos o seu contato Ani. GuiaDocumentos.
Boa noite,
Fiz o pagamento da taxa de visto e entrei no site para renovar meu visto que tirei ano passado e deram apenas de 3 meses, comecei pelo agendamento no CASV Vila Mariana e após agendar o CASV, o site não liberou para o agendamento consular. Será que por ser renovação não precisarei ir ao consulado? O visto antigo venceu em agosto de 2014. Obrigado.
Pedro,
Para dirimir com certeza essa dúvida, e não ter nenhum tipo de problema, sugerimos que você entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, e verifique com o atendente se ao mesmo é possível (Ou se abre), calendário para agendamento de entrevista Consular para o seu requerimento. Para informar-se dos telefones de atendimento, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos o seu contato Pedro. GuiaDocumentos.
Boa tarde! Tenho uma dúvida: sou formada em letras e sempre trabalhei como professora. Entretanto, atualmente estou trabalhando em uma empresa do ramo educacional no qual fui registrada como “monitora”. Como devo preencher o formulário? Como professora ou como monitora?
Camila,
Se a sua profissão é voltada para educação, escolha a classe “Education”, e no campo “Briefly describe your duties”, explique o que faz. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Agradecemos o seu contato Camila. GuiaDocumentos.
Olá, sou de Pelotas, RS, e aqui muitas pessoas fazem o visto americano no Uruguai, devido a proximidade, porém, se realizo o preenchimento dos dados na página uruguaia não consigo realizar o pagamento da taxa, pois é para o banco abitab e também não é possível com o cartão de crédito brasileiro, mesmo que ele esteja liberado para compras internacionais. Já, se eu faço o cadastro pelo site brasileiro, conseguirei realizar o pagamento da taxa, pois o banco é local, mas somente aparece as disponibilidades das cidades brasileiras. No próximo passo, consigo solicitar outro local, que não sejam das cidades brasileiras para agendar a entrevista?
Obrigada.
Natiele,
Cremos não ser possível efetuar um requerimento no Brasil, e selecionar outro país para os trâmites de checagem de documentos e entrevista. No entanto, sugerimos que entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, e verifique se é possível ao atendente em questão agendar a entrevista Consular no Uruguai, já que a checagem dos documentos pode ser feita no CASV, em Porto Alegre. Para acessar os dados dos telefones de atendimento, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos o seu contato Natiele. GuiaDocumentos.
Agendei para o Casv e para o consulado.
Estava fazendo também o do meu marido, agendei o Casv, mas esqueci de agendar o consulado.
Tô super preocupada, pq agora não consigo agendar o consulado.
Pode me dar uma ajuda?
Obrigada
Jilza Feitosa de Araujo
Jilza,
Sugerimos que você entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, e tente fazer o reagendamento pelo telefone de atendimento (É possível agendar e reagendar as entrevistas pelo telefone de atendimento). Para informar-se dos números de atendimento, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us (Tenha em mãos os números da sua solicitação de Visto, e Passaportes). Agradecemos o seu contato Jilza. GuiaDcoumentos.
bom dia
to tentando agenda um visto mais não to conseguindo. Não aparece data disponível.
sera que é porque eu anexei 2 pessoas para o meu agendamento.
alguém passou por isso.
Olá Elizeu, se está enfrentando problemas para agendar, sugerimos que o faça via atendimento telefônico. Acesse este link (https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us) e entre em contato com o suporte ao Solicitante de Visto, onde é possível fazer o agendamento diretamente com o atendente, e o mesmo poderá esclarecer se há datas próximas disponíveis (Tenha em mãos seus Passaportes e os números da sua solicitação). Esperamos ter ajudado em sua dúvida. GuiaDocumentos.
Bom Dia.
Preenchi o formulário e efetuei o pagamento da taxa. No momento em que fui realizar o agendamento verifiquei que a data que escolhi não está disponível(27/11/2015 – consulado de Brasília)
Fiz a escolha pelo consulado de Brasília, pois tenho um compromisso nessa data na cidade. Ocorre que, sem a disponibilidade da data, é melhor escolher outro consulado. É possível fazer a troca do consulado sem ter que pagar novamente a TAXA?
Sou de Belo Horizonte.
Como faço para agendar a entrevista junto com a minha esposa?
At,
Vinícius
Vinícius,
Para questões de agendamento e reagendamento das entrevistas, sempre sugerimos que o requerente entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto, para que todas as informações disponibilizadas sejam acuradas, e que desta forma, não haja nenhum risco de prejuízos por deslocamentos equivocados. É possível agendar e reagendar as entrevistas por este telefone de atendimento, e o atendente passará todas as informações necessárias durante o atendimento (Tenha em mãos os números das suas solicitações e seus Passaportes). Para acessar os números de atendimento, acesse https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/contact_us . Agradecemos o seu contato Vinícius. GuiaDocumentos.
Bom dia! Antes de mais nada, obrigada pela ajuda de vocês!
Se eu pagar a taxa em agosto/2015, poderei agendar para janeiro/2016? tenho receio da taxa vencer até a data que pretendo agendar.
Janete, sugerimos que ligue gratuitamente para a Central de Atendimento da Polícia Federal através do telefone 194 e questione o atendente sobre a validade da GRU na data que você pretende agendar.
Abraços.
GD