Home / Documentos de Viagem / Visto Americano / Como fazer a Renovação do Visto Americano – Passo a passo

Como fazer a Renovação do Visto Americano – Passo a passo

Qual a vantagem da renovação do Visto Americano para aqueles que tem Visto com Validade de 05 anos?

Somente a isenção da entrevista Consular (Note, que esta, pode ser revogada se o oficial Consular assim julgar necessário), pois os procedimentos da requisição da renovação seguirão os mesmos trâmites daqueles que estarão fazendo uma nova requisição do visto americano.

Ou seja, terá a necessidade de preencher o formulário online DS-160 e fazer o pagamento da taxa de requisição de visto – Taxa MRV.

Classes de Visto aptas à renovação:

  • B2 – B1/B2 –  Visto de Turismo e Negócios;
  • C1 – C1/D – Visto de Trânsito e Tripulação;
  • F – Visto de Estudante
  • M – Visto de Estudante em escola técnica.

 

renovação Visto Americano

O procedimento seguirá os trâmites normais de uma nova requisição, no entanto, algumas exigências são feitas para ter o Visto renovado. São elas:

Portadores de Visto Americano emitidos após janeiro de 2008

Embora dispensados da entrevista Consular, os solicitantes que se enquadrarem nesta categoria terão de agendar um horário para entrega dos documentos para checagem, em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV.

Esta entrega poderá ser feita pelo próprio requerente ou por alguém nomeado. Isto vale para todos os requerentes à renovação.

É valido lembrar que o oficial Consular poderá exigir o comparecimento do interessado na renovação, à uma entrevista Consular, caso decida que isto seja necessário.

Requisitos para que a renovação seja efetuada:

  • Ser cidadão Brasileiro;
  • Estar de posse de um Visto anterior válido ou com vencimento inferior menor  de 48 meses da data do requerimento;
  • Ser a classe do Visto a mesma do emitido anteriormente. (B2 e B1/B2 são considerados de mesma classe);
  • Ao solicitar renovação de um Visto de Estudante,  a instituição e número de SEVIS, deverão ser o mesmo;
  • Já ter tido as impressões digitais coletadas na entrevista anterior;
  • Possuir Vistos emitidos após 01 de janeiro de 2008, devido a restrições dos regulamentos de impressões digitais;
  • Apresentar o Visto anterior sem dano algum.

A renovação NÃO será efetuada quando:

  • O solicitante estiver solicitando a renovação de um Visto de Jornalista (I);
  • Visto de Trabalho Temporário (H, L, O, P, Q ou R);
  • Visto de Intercâmbio Cultural (J);
  • Quando o solicitante para renovação do Visto, ter tido o seu visto anterior perdido ou roubado;
  • Quando o solicitante para renovação do Visto, ter tido algum visto anteriormente negado;
  • Quando o solicitante para renovação do Visto, ter tido seu visto anterior emitido quando tinha menos de 14 anos;
  • Solicitantes que não tiveram suas impressões digitais Coletadas na entrevista anterior.

renovação Visto Americano

Portadores de Visto Americano emitidos entre 01 de Julho de 2004 e 01 de Janeiro de 2008

Se o solicitante tiver um visto emitido entre 1° de julho de 2004 e 1° de janeiro de 2008, ele deve agendar uma entrevista no Centro de Atendimento de ao Solicitante de Visto para ter a foto e suas impressões digitais coletadas.

A renovação somente será efetuada para:

  • Cidadãos Brasileiros;
  • Estar de posse de um Visto anterior válido ou com vencimento inferior menor  de 48 meses da  data do requerimento;
  • A classe do Visto deverá ser a mesma do emitido anteriormente;
  • Ao solicitar renovação de um Visto de Estudante,  a instituição e número de SEVIS, deverão ser o mesmo;
  • Solicitantes que já tiveram sua impressões digitais coletadas na entrevista anterior;
  • Vistos emitidos após 01 de janeiro de 2008, devido a restrições dos regulamentos de impressões digitais;
  • Para aquele solicitante que apresentar o Visto anterior sem dano algum.

A renovação NÃO será efetuada quando:

  • O solicitante estiver solicitando a renovação de um Visto de Jornalista (I);
  • Visto de Trabalho Temporário (H, L, O, P, Q ou R);
  • Visto de Intercâmbio Cultural (J);
  • Quando o solicitante para renovação do Visto, ter tido o seu visto anterior perdido ou roubado;
  • Quando o solicitante para renovação do Visto, ter tido algum visto anteriormente negado;
  • Quando o solicitante para renovação do Visto, ter tido seu visto anterior emitido quando tinha menos de 14 anos;
  • Solicitantes que não tiveram suas impressões digitais Coletadas na entrevista anterior.

Procedimentos Para Entrega dos Documentos no CASV

Procedimentos necessários que o solicitante da renovação do Visto terá de seguir para o requerimento e a entrega dos documentos para checagem e captação de seus dados biométricos (Impressões digitais e fotografia) no CASV:

  1. Preencher o formulário online DS-160;
  2. Fazer o pagamento da taxa de requisição de visto – Taxa MRV (Clique aqui para saber como criar uma conta para pagar a taxa do Visto Americano – MRV);
  3. Agendar uma entrevista no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), após pagar a taxa MRV (Clique aqui para saber como fazer o agendamento da entrevista para o Visto Americano).
  4. Menores de 16 anos, e maiores de 66 anos não precisam comparecer à entrevista (Exceto nos casos de perda do Visto, Negativa do Visto, deportação e filhos de portadores de Passaporte Americano). Para saber mais acesso o artigo: Como tirar o Visto Americano para Menores e Idosos.

Documentos exigidos na apresentação para checagem dos documentos:

  1. Passaporte do requerente válido com mínimo de duas páginas em branco;
  2. Passaporte anterior contendo vistos americanos válidos ou expirados;
  3. Página de confirmação do envio do Formulário DS-160, contendo o código de barras (Clique aqui para informações sobre como preencher o Formulário DS-160);
  4. A página de confirmação do agendamento da entrevista após pagamento da taxa MRV (Clique aqui para informações sobre como criar a conta para pagamento da Taxa MRV);
  5. Somente para casos de solicitantes menores de 16 anos: Se um ou ambos os pais têm um visto dos EUA válido, o pai(s) terá que apresentar a cópia do seu próprio visto(s) no momento em que o pedido de visto da criança for entregue no CASV – Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto.

Fonte e imagens:

– Embaixada dos Estados Unidos da América.


Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.


Salvar

Salvar

Salvar

Recomendados:

93 Comentários

  1. Na hora de preencher o DS-160 a primeira coisa que pedem é o local para atendimento, como me enquadro nos que não precisam entrevista, não posso colocar Porto Alegre o local, não consigo preencher o documento, como fazer então?

  2. Olá. Meu visto anterior foi emitido em 03 de maio de 2010 e venceu em 02 de maio de 2015, tirei ele quando tinha 16 anos. Gostaria de saber como posso fazer a renovação? Preciso comparecer ao CASV ou posso encaminhar meus documentos por meus pais que iram lá para tirar o visto deles?

    • Isabele,

      Menores de 14 anos apenas não são elegíveis à renovação, ou seja, são obrigados a comparecer ao CASV, e à Embaixada. Segundo o site da Embaixada dos eua (https://br.usembassy.gov/pt/vistos/renovacao-de-vistos/). Você precisará comparecer ao CASV, mas não à entrevista consular (exceto se o oficial consular requerer a entrevista), segundo o que cita as instruções da Embaixada. Veja:

      “Solicitantes que tiveram o seu último visto aprovado com 14 anos ou mais após o dia 1º de janeiro de 2008, deverão realizar um agendamento para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) para coletar as impressões digitais e capturar a foto, mas não precisarão agendar uma entrevista no Consulado/Embaixada.”.

      Sugerimos que você leia atentamente as instruções do link acima, da embaixada dos eua, e se tiver dúvidas, entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e questione. Também estamos à disposição.
      Agradecemos o seu contato Isabele. GuiaDocumentos.

  3. Olá, em março tirei meu visto D1/D2 e agora preciso do visto C1D, como funciona esse tramite, eu tenho que fazer todo o processo que fiz para tirar o visto de turismo ou como é para colocar mais uma classe é diferente? Eu perco meu visto anterior por estar solicitando este outro visto?

    • Joyce,

      Aconselhamos você a consultar um profissional em Visto Americano (despachantes – (http://guiadocumentos.com.br/despachantes-para-visto-americano/). Por experiência profissional, os mesmos podem ajudar você corretamente com informações precisas. Para trânsito pelos EUA (apenas trânsito – C1), o visto de turismo (B1 – B2) pode ser usado, se estiver válido. Para C1D (tripulantes), não sabemos informar se o de turismo pode ser usado (Cremos não ser possível). Segundo o que o emissor diz, um Visto é válido até sua expiração. No entanto, é altamente recomendável consulta a profissionais, para certeza de informações, e para evitar possíveis problemas com a imigração dos EUA. Agradecemos o seu contato Joyce. GuiaDocumentos.

  4. Olá, gostaria de tirar uma dúvida, eu tive o pedido negado de visto na primeira vez e na segunda consegui para apenas uma entrada e válido por um ano em 2014. Quero renovar agora, Neste caso eu preciso preencher como se estivesse tirando pela primeira vez? E na pergunta se ja teve o visto negado do formulário, continuo respondendo que sim, mesmo ja tendo conseguido na segunda vez? Obrigada

    • Elaine,

      Não sabemos se o Visto emitido a você, por não ser o de emissão normal, enquadra-se nas categorias beneficiadas pela renovação (Este benefício trata-se apenas da isenção das entrevistas. O preenchimento do DS-160, e a taxa de requisição do visto deve ser paga normalmente). Como também cita que teve um visto negado, cremos que você será convocada à uma entrevista com o oficial consular.
      Você pode consultar sites de despachantes especializados em Vistos, pois os mesmos poderão ajudar você com a informação. Como opção, acesse https://br.usembassy.gov/pt/vistos/renovacao-de-vistos/, e verifique se o visto emitido a você na ocasião, enquadra-se nas categorias elegíveis à renovação.
      Agradecemos o seu contato Elaine. GuiaDocumentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *