O agendamento da entrevista Consular, será a última parte do processo de requerimento do Visto de viagem para os Estados Unidos.
Ela se dará após o requerente dar início no processo através do site da Embaixada para o preenchimento do Formulário Online DS-160 e pagamento da taxa de requerimento de Visto – MRV.
- Para saber como dar início no requerimento do Visto Americano, clique aqui.
- Para saber como preencher corretamente o Formulário DS-160, clique aqui.
O processo de agendamento é inerente ao pagamento da taxa MRV – taxa de solicitação do Visto Americano, ou seja, o calendário de agendamento para a entrevista, somente será aberto após a liberação do pagamento da taxa, seja por boleto bancário ou por pagamento com cartão de crédito.
Como Agendar Entrevista para Visto Americano
→ 01 – Criar a conta para pagamento da taxa. Acessar o site: https://usvisa-info.com/pt-br/selfservice/ss_country_welcome . Veja imagens abaixo como criar a conta:
Atenção: Haverá um aviso de atualização da página de solicitação de visto. Escolha a opção correta sobre a data de início da solicitação.
01.A – Clicar no Botão “Inicie sua Solicitação” (Número 1) para criar uma conta nova:
01.B – Leia atentamente as informações. Marque o campo “Por favor, selecione a condição que melhor se aplica a você”.
No caso, para a criação de uma nova conta, a opção a ser marcada deverá ser a opção ” Completei o Formulário de solicitação para o Visto Americano de Não-Imigrante (DS-160) e preciso solicitar o Visto.”
Após marcar a opção, clique em continuar para dar início na entradas das informações para o registro. Veja na imagem abaixo:
Insira suas informações Pessoais:
- Nome, Sobrenome, E-mail, Confirmação de E-mail, Senha que será usada para acesso à conta (Mínimo de oito caracteres), confirmação da senha;
- Digite os caracteres de segurança;
- Clique em “Criar Conta”.
Atenção: Leia os termos da Política de Privacidade atentamente e marque o campo “Reconheço ter lido e compreendido as informações acima“
Conta Criada – PRIMEIRA ETAPA:
Após a criação da conta, será necessário criar ou inserir os seguintes dados do novo solicitante. Esta será a primeira etapa:
Atenção: Os dados de identificação a serem inseridos nesta etapa, deverão estar exatamente idênticos aos inseridos no Formulário DS-160, os quais constam no Passaporte do solicitante.
- Nome e Sobrenome (Como constam no Passaporte do solicitante);
- Nacionalidade (A qual consta no Passaporte do solicitante – escolha na lista);
- Número do Passaporte do solicitante;
- Número do Formulário DS-160 enviado (Consta no código de barras);
- Classe do Visto de viagem requerido (Selecionada no DS-160);
- Data de Nascimento e sexo do solicitante (escolha na lista);
- Número do telefone principal;
- Endereço de E-mail (para acompanhamento do status da solicitação);
- Cidade e Estado de residência do solicitante;
- Responda “SIM” ou “NÃO” às duas questões;
- Verifique com cuidado os dados informados e clique em “Criar Solicitante” (botão verde).
Confirme as informações prestadas e clique em “SIM”. Para efetuar eventuais correções de preenchimento , clique em “NÃO”.
Após o envio, é mostrada a página de resumo do solicitante.
Nessa parte é possível continuar inserindo dados para a forma do recebimento dos documentos apresentados, o pagamento da taxa de solicitação de visto – MRV, bem como agendar as entrevistas.
SEGUNDA ETAPA:
Na segunda etapa, os dados a serem inseridos e informados se referem ao método de retirada ou informe do endereço para recebimento dos documentos apresentados. São as seguintes opções:
- Retirar no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV)
Nesta escolha, o solicitante informa que irá retirar os seus documentos em uma das unidades de atendimento ao solicitante de Visto.
Para isto deverá ser agendado uma data e horário para a retirada dos documentos. Deverá ser feito a escolha (Na lista) do endereço do CASV para a retirada dos documentos.
A notificação será feita por E-mail cadastrado quando os documentos do solicitante estiverem disponíveis para retirada.
Após a escolha do endereço ser feita, o processo passa para a fase de pagamento da taxa MRV (Explicações mais adiante);
- Entregar em um endereço residencial ou comercial
Nesta escolha, o solicitante informa que irá receber os documentos apresentados em um endereço informado. Leia atentamente as informações e forneça os dados requeridos. São os seguintes:
- AO CUIDADO DE – Pessoa que irá receber os documentos na entrega;
- NÚMERO DO CELULAR – Número do telefone celular do solicitante;
- CADASTRO DE PESSOA FÍSICA – Número do CPF do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- REGISTRO GERAL – Número do RG do solicitante (Apenas números e ou letras – sem barras, pontos e espaços);
- LINHA DE ENDEREÇO 1 – Endereço do local da entrega dos documentos do solicitante;
- LINHA DE ENDEREÇO 2 – Se houver;
- BAIRRO – Bairro do endereço do solicitante;
- CEP – Código postal do endereço do solicitante;
- CIDADE – Cidade do endereço do solicitante;
- ESTADO – Estado do endereço do solicitante;
Após inserir os dados, confira atentamente e clique em “Fornecer Endereço”. Após essa etapa, a próxima será a do meio de pagamento da taxa MRV (Explicações adiante).
TERCEIRA ETAPA:
A terceira etapa será para a escolha do método de pagamento da taxa MRV. Os métodos de pagamento são através de dinheiro, ou cartão de crédito.
Para efetuar o pagamento, será necessário inserir os seguintes dados:
- Pagar em dinheiro
- O pagamento em dinheiro será através de boleto bancário com número de identificação da transação e dados do solicitante. Após a escolha deste método, o boleto será gerado e estará disponível para download clicando no botão “Fazer Download das Instruções”. Leia as informações constantes no boleto e faça o pagamento até a data de vencimento (Após o vencimento será necessário impressão de novo pagamento).
- Pagar com Cartão de Crédito
- Para o pagamento da taxa MRV com cartão de crédito, selecione o método, clique em continuar e insira os dados do cartão para o pagamento. Após a inserção, clique em “realizar pagamento”.
Após o pagamento ser aceito, pela operadora do cartão, ou o boleto ser compensado pelo banco usado para pagamento, será aberto as opções e as datas de agendamento disponíveis.
- Fonte e Imagens:
– CSC – Computer Sciences do Brasil
– Embaixada dos Estados Unidos da América
Você acabou de ler um artigo que faz parte de uma série de artigos sobre o visto americano. Para acessar o índice de artigos clique aqui.
como marcar a entrevista de integrantes de uma mesma família para o mesmo horário ?
Fabiano,
Você pode adicionar membros familiares à entrevista em grupo, acessando sua conta no sistema de agendamento. Se houver dúvidas, para evitar erros, sugerimos que você entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), pois conseguem efetuar o agendamento pelo telefone de contato, se o requerente assim o desejar. Agradecemos o seu contato Fabiano. GuiaDocumentos.
Estou tentando um agendamento para visto, em Brasília e não estou conseguindo. Tenho tudo pronto e já fui no CASV em BH. Terei que passar pela entrevista. O que devo fazer?
Rosângela,
Sugerimos que você entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e solicite ajuda. O atendente do callcenter pode agendar a entrevista por telefone, quando assim é requerido. Desta forma, deverá poder ajudá-la a agendar seu atendimento. Esperamos que consiga efetuar o agendamento Rosângela, e agradecemos o seu contato. GuiaDocumentos.
NO FORMULÁRIO PARA PAGAMENTO DO VISTO, NÃO ENCONTRO O A CLASSE DO VISTO B2, COMO FAZER?
Lia,
Para informações desta natureza (pagamentos), sempre sugerimos contato ao callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), sempre, para evitar possíveis prejuízos por informações incompletas (ou inexatas). Agradecemos o seu contato Lia. GuiaDocumentos.
Como faço para pagar a taxa do visto no Brasil se vou tirar o visto em outro pais da america do Sul?
Rejane,
Por segurança, sugerimos que você entre em contato com o callcenter de ajuda ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e informe-se se não é exigido efetuar o pagamento da taxa MRV no país onde você for requerer o Visto, uma vez que a análise administrativa e o custo da emissão do documento, serão efetuados no local, e não no Brasil. Agradecemos o seu contato Rejane. GuiaDocumentos.
Olá. A cidade que selecionei ao preencher o formulário DS160 pode ser diferente da cidade do agendamento para a entrevista? Caso não seja possível, tem como eu retificar a cidade que selecionei no formulário?
Grata desde já.
Aila,
Se você refere ao local de escolha para atendimento, no início do preenchimento do DS-160 (“Select a location where you will be applying for this visa” (Escolha o local onde solicitará o Visto).), você pode iniciar um novo DS-160, e escolher a cidade correta, se ainda não assinou digitalmente e enviou o DS-160 que você está preenchendo. Se você já o assinou digitalmente e enviou, sugerimos que você contate o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e questione se é possível, pois, como podem agendar a entrevista pelo telefone de atendimento, informarão corretamente a você se esta escolha é relevante ou se pode ser alterada sem problemas no processo de agendamento das entrevistas (Não sabemos informar se após a escolha da cidade, o formulário assinado e preenchido pelo requerente é enviado para banco de dados específico desta cidade escolhida para atendimento, ou se o agente consular de qualquer das cidades onde há atendimento para emissão de Visto, consegue acessar qualquer DS-160 enviado).
Agradecemos o seu contato Aila. GuiaDocumentos.
Estou com uma dúvida e não encontro a resposta em site algum.
Como faz pra mudar o ‘status’ de F2 pra F1? Uma pessoa que tem o visto F2 agora vai estudar e a instituição pede que seja o F1. Alguém sabe sobre isso?
Natália,
Sugerimos contato a sites de intercambistas, e a sites de despachantes especializados em Visto Americano. Também deixaremos a questão em aberto, para o caso de alguém que saiba, e possa emitir uma opinião.
Agradecemos o seu contato Natália. GuiaDocumentos.
moco eu posso tirar o visto da minha neta ?
Leomara,
Por favor especifique qual parte do processo de requerimento do Visto você tem dúvidas. GuiaDocumentos.
Gostaria de saber se consigo agenda o CASV e a entrevista pelo mesmo caminho na internet e se consigo fazer para todos da minha familia num unico cadastro, ou terei que fazer um cadastro para cada?
Ayeda,
Sugerimos que você entre em contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e solicite informações. Também é possível efetuar os agendamentos pelo telefone de atendimento do callcenter. Agradecemos o seu contato Ayeda. GuiaDocumentos.
Na criação da conta, pergunta-se se estou renovando meu visto. Meu último visto foi feito em 11 de maio de 2004. Li várias informações dizendo que a renovação é posterior a julho de 2004. E aí? o que respondo no formulário?
Danusia,
Sugerimos que você contate o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), ou com um site de despachantes, que por experiência profissional, para emitir uma opinião precisa. Agradecemos o seu contato Danusia. GuiaDocumentos.
Olá!
Não sou de cidade que tenha a entrevista e a coleta de dados, sabe me dizer se em algum deles é feito os dois no mesmo dia?
Ou se em algum dia do final de semana eles trabalham?
(Soube que nos domingos é possível coletar os dados no Rio de Janeiro), mas não sei se procede. E não me deram informações pelo telefone.
É dúvida é para não precisar perder dois dias de trabalho.
Jordana,
Para informações sobre os CASV, e sobre os Consulados, acesse:
– https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/asc
– https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/information/consulate
Segundo o site, há atendimento aos domingos nos CASV, entre as 13:00 e a 18:00 horas. De segunda a sexta-feira, o atendimento é das 7:00 as 18:00 horas.
As entrevistas não podem ser agendadas no mesmo dia. Segundo o site, você deve agendar no CASV, e no Consulado, com 01 dia de diferença. Veja:
“Solicitantes que precisam comparecer pessoalmente no CASV e na Seção Consular devem agendar a entrevista no CASV com pelo menos 1 dia de antecedência da data da entrevista Consular. Solicitantes podem agendar ambas as entrevistas online utilizando esse site ou através da central de atendimento.”
Qualquer dúvida, sugerimos que você contate o callcenter de atendimento ao solicitante de Visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), pois além de informações precisas, você pode agendar as entrevistas pelo telefone de atendimento, se desejar. Também estamos a disposição, e agradecemos o seu contato jordana. GuiaDocumentos.
Agendei a entrevista no CASV em SP, mas em nenhum momento me apareceu a opção de agendamento consular… Ele é necessário ou no CASV resolve-se toda a situação?
Ricardo,
A entrevista Consular é obrigatória a todos os requerentes, exceto aqueles que são beneficiados pela isenção (Brasileiros menores de 16 anos e maiores de 66). No seu caso, sugerimos contato com o callcenter de atendimento ao solicitante de visto (https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv/information/contact_us), e a verificação da razão de não estar conseguindo agendar a entrevista consular (É possível, pelo telefone de atendimento, agendar as entrevistas se o requerente assim desejar). Agradecemos o contato Ricardo. GuiaDocumentos.